Era uma vez um menino que adorava subir no monte. Ele queria ficar perto do céu.
Então ele subia ao monte, se sentava e começava a falar com os anjos.
E ele conversava todos os dias e em todos os lugares.
Ninguém via com quem ele falava e então começaram a achar que isso não era normal.
Num belo dia seu pai o seguiu até o monte e o ficou observando. Não entendeu nada, ficou pensativo e no outro dia pela manhã resolveu perguntar ao seu filho o que fazia lá em cima todos os dias.
E então seu filho respondeu:
- Querido papai, um anjo me falou que o papai do céu está sempre pertinho de mim, por isso eu subo o monte todos os dias. Porque eu também ficar sempre pertinho do papai do céu.
Seu pai que era ateu ficou comovido com o que viu o filho tão pequeno dizer.
Ele procurou pela sua mulher para conversar e a encontrou no quarto. Ela estava lendo a bíblia.
Então ele sentou-se ao lado dela e disse: - O que fazes ai?
Ela responde: Estou conversando com Deus.
Ele então pega na mão de sua mulher e diz: - Eu quero conhecer esse Deus que está sempre perto do nosso filho e que você está sempre conversando.
Desde esse dia a vida daquela família nunca mais foi a mesma.
Agora pai e filho subiam ao monte para ficar pertinho d'Ele, o 'nosso papai do céu'.
E Deus estava mais presente naquela casa trazendo paz, fartura, alegria, amor e principalmente: Fé.

Onde há Deus não há sofrimento, não há medo, não há derrota.

por @taiscristh